Me conta Lewis Carroll...

Acredito que você já conhece a estória do livro Alice no País das Maravilhas (heheh), mas será que você captou a mensagem que essa obra literária transmite? hum... então, quero deixar aqui alguns trechinhos, são trechos que lembram bem a nossa realidade. Confesso que em alguns momentos me identifiquei com a personagem Alice.

- Tão repentinamente que Alice não teve um momento sequer para pensar, antes de já se encontrar caindo no que parecia ser bastante fundo...
"Vamos, não há razão para chorar", disse Alice. "Eu lhe aconcelho deixar isso para lá neste minuto. Normalmente ela se dava bons concelhos (embora raramente os seguisse) e às vezes repreendia-se tão severamente que chegava a ficar com lágrimas nos olhos.
"Você deveria estar envergonhada de si mesma", disse Alice, "uma menina crescida como você (ela bem podia dizer isso...) chorando desse jeito! Pare agora eu lhe ordeno!" Mas ela continuou do mesmo jeito, derramando galões de lágrimas...
Eu vou simplesmente olhar para cima e dizer "Quem sou eu? Diga-me primeiro e depois, se eu gostar de ser a tal pessoa, eu subirei: se não vou ficar aqui até ser outra...
"Eu gostaria de não ter chorado tanto!", disse Alice  enquanto nadava tentando encontrar a saída. "Eu devo estar sendo punida por isso agora, suponho, afogando-me em minhas próprias lágrimas!"
"Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então."
“O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?”
“Isso depende muito de para onde você quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importo muito para onde...”, retrucou Alice.
“Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.
“...contanto que dê em algum lugar”, Alice completou.
“Oh, você pode ter certeza que vai chegar”, disse o Gato, “se você caminhar bastante.”
Não é a mesma coisa nem um pouco!, disse o Chapeleiro. "Senão você também poderia dizer", completou a Lebre de Março , "Eu gosto daquilo que tenho" é a mesma coisa que "Eu tenho aquilo que gosto."
"Eu acho que você deveria fazer coisa melhor com seu tempo", ela disse, "ao invés de gastá-lo com charadas que não têm resposta."

No futuro, transforma-se-ia em um mulher adulta: e como ela iria manter, através da sua maturidade o mesmo coração simples e afetuoso da sua infância...

beijos...

Comentários