A árvore da Serra...

- As árvores, meu filho, não têm alma! E esta árvore me serve de empecilho, é preciso cortá-la, pois, meu filho, para que eu tenha uma velhice calma!
- Meu pai, por que sua ira não se acalma?! Não vê que em tudo existe o mesmo brilho?! Deus pôs almas nos cedros, no junquilho. Esta árvore, meu pai, possui minha'alma!. 
- Disse - e ajoelhou-se, numa rogativa: "Não mate a árvore, pai, para que eu viva!"
E quando a árvore, olhando a pátria serra, caiu aos golpes do machado bronco, o moço triste se abraçou com o tronco e nunca mais se levantou da terra!
                                                                                                                                      (Augusto dos Anjos) 

'Preserve a NATUREZA hoje! Amanhã pode ser tarde demais...'

Comentários